sábado, 16 de maio de 2009

Referências escondidas nas cenas do filme Star Trek

Aos poucos o novo Star Trek começa a revelar a lista de referências escondidas em suas cenas. Alguns novos detalhes foram confirmados por J.J. Abrams e pelos roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, enquanto outros estão sendo encontrados pelos fãs da série.

Uma referência sentimental incluída no filme é o Dr. McCoy chamando a enfermeira Chapel, uma homenagem à personagem de Majel Barrett, esposa do criador da série, Gene Roddenberry. Outra referência à série original é a presença de um pingo, já confirmada pelo Zachary Quinto. Em uma entrevista à MTV, no entanto, o diretor se recusou a dizer onde a pequena criatura que se multiplica como um coelho alucinado no episódio "Problemas aos Pingos" aparece. Para os desesperados, uma dica, o animalzinho aparece na primeira cena em que o público vê o engenheiro Scotty (Simon Pegg).

Outra cena que merece uma boa olhada é o momento que a Enterprise chega a Vulcano e vários detritos voam em sua direção. Em outra entrevista à MTV, Kurtzman garante que o lixo espacial tem coisas interessantes em sua composição. O roteirista, no entanto, diz que só será possível descobrir o que na opção quadro a quadro do DVD. Está lançado o desafio para quem vai rever o filme no cinema.

Para os fãs de Abrams, o filme guarda referências a Lost, Alias e Cloverfield. Duas delas são a Tenente Uhura pedindo um Slush-O, bebida que aparece em Cloverfield, e o edifício da Tagruato (outra referência a Cloverfield) na Terra.

E mais: um Pôr do Sol Cardassiano, referência aos inimigos de Jornada nas Estrelas - A Nova Missão, e nomes de amigos e familiares para batizar naves como a USS Kelvin, uma homenagem ao avô de Abrams. Quem encontrou o nome Darth Vader nas lápides do episódio "Paixão Imortal" ("Sub Rosa") da Nova Geração, pode se divertir encontrando outros nomes espalhados pelos cenários.

Além das referências oficializadas pelo diretor e pelos roteiristas, outras já foram notadas pelos fãs, como Scotty dizendo que testou suas teorias no beagle do Almirante Archer. Para os não iniciados, Scott Bakula interpretou o Capitão Archer na telessérie Enterprise, onde era o orgulhoso dono de um beagle chamado Porthos. Agora ficou mais fácil entender porque um grande engenheiro como Scotty estava naquele fim de mundo, no filme.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Instale aplicativos no seu pendrive

PortableApps Suite instala pacote de aplicativos no pen drive



Mesmo quem não tem um micro pode ter um conjunto de aplicativos exclusivos. Para isso basta ter um pen drive com uns 600 megabytes livre e uma boa conexão web para baixar o PortableApps Suite.

Gratuito, esse aplicativo instala no pen drive o navegador Firefox, o cliente de e-mail Thunderbird, a agenda Sunbird e o programa de mensagens instantâneas Pidgin.

O PortableApps Suite adiciona ainda ao pen drive alguns programas de produtividade, como leitor de PDF Sumatra, o player de música Coolplayer, o gerenciador de senhas KeepPass e a suíte de escritório openOffice 3 e o editor de textos PNotes. Inclui também dois games para o internauta passar o tempo, o Sudoku e o Mines-Perfect. Para proteger todos os programas, o PortableApps Suite tem um antivírus, o ClamWin. Em suma: o pacote é bem completo.

Depois que é instalado no pen drive, o internauta pode carregar o conjunto de aplicativos do PortableApps Suite para onde bem quiser. Para rodá-los, basta encontrar um PC dando sopa e conectar a pen drive no USB. O programa, portanto, pode ser uma boa alternativa para quem usa computadores públicos, como o da escola, o do trabalho e o da lan house, por exemplo.

Baixe o PortableApps Suite no Download INFO.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Android deve crescer 900% em 2009

De acordo com estudo do Strategy Analytics, o número de dispositivos que usam o OS do Google, o Android, deve crescer 900% em 2009, Na avaliação do instituto, isto deve-se, principalmente, ao apoio de operadoras, fornecedores e desenvolvedores.

Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics, acredita que "o Android deve tornar-se um dos principais competidores no mercado de sistemas operacionais móveis ao longo dos próximos dois ou três anos.

Enquanto isso, o OS do iPhone, da Apple, deve manter o bom ritmo de crescimento e ficar na segunda posição entre os que mais crescem, com 79% de aumento no número de dispositivos que o usam em 2009.

É esperar pra ver! Nós, do Tech, somos mesmo é a favor de concorrência!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Crush the Castle

É so clicar aqui e jogar este jogo viciante

A Ferro e Fogo

megamanpixel

Mega man!. O cabeçudo azul, mascote da Capcom e um dos clássicos definitivos dos jogos de plataforma. O Imagens de hoje é dedicado a ele e sua evolução visual.

O primeiro Mega Man foi lançado para Nintendo, faz 22 anos.

megamanbox

Como podem ver a capa americana não condiz muito com o que o personagem é. Notem o High Resolution Graphics no canto superior direito. Bons tempos.

megaman

O visual final de Mega Man é esse. Bem cartoon e simples, inevitável para todo personagem nascido na geração 8 bits. Notem que os toques mecânicos são bastante sutis, é quase uma pessoa com um uniforme esquisito.

megamanrush

Ajudando o azulzinho tinha o cão-amigo Rush, que estreou em Mega Man 3. Todo personagem tradicional de video-game tem um mascote. Interessante como o Rush parece muito mais robô que o Mega.

megamanprotoman

Junto com o ele temos o Protoman, antagonista/aliado desde Mega Man 3. Como podem ver ele é bem parecido com o Mega, sendo mais “estiloso” (óculos escuros e cachecol).

megamanwill

Além disso na série original temos o eterno antagonista o Dr.Will, o típico cientista do mal que quer dominar o mundo.

megamanx

Em 1993 surge Mega Man X para SNes. É toda uma releitura do personagem. Ele fica com um aspecto mais velho (algo como um adolescente e não uma criança) e a parte mecânica fica mais evidente. Ele também é mais agressivo.

megamanxupgraded

Nessa série existem uma série de upgrades que o X pode fazer, deixando-o assim no final. Esse visual muda muito ao longo da série, mas o branco é sempre predominante e muitos detalhes estão sempre presentes.

megamanxzero

Na série X também nasce Zero, o novo Antagonista/Aliado de MegaMan. A referência ao Protoman é clara, mas adaptada para os anos 90 (o cachecol vira um cabelão e ele tem uma espada).

sigma

O vilão dessa série não é um humano, mas um robô (um vírus de computador especificamente) chamado Sigma. Essa é uma das suas primeiras encarnações.

megamanlegends

Em 1997 foi feita a primeira incursão de Mega Man ao 3D, em Mega Man Legends. Notem como o personagem principal parece um boneco articulado com uma cabeça humana. Foi o mais mecânico que ele já foi.

megamanexe

Mas a incursão de Mega Man a um cenário 3D só foi realmente bem sucedida em 2001. Mesmo sendo um falso 3D (isométrico) o personagem passou a existir em um ambiente com fora das plataformas em Mega Man BattleNet.

Vejam como o personagem mudou muito. Ficou mais leve (sem as pernonas e brações), e voltou a um aspecto mais orgânico, até mais que no original, basta notar a silhueta.

megamanzero

Outra personagem que se desenvolveu no inicio do século foi o Zero de Mega Man X. Ele ganhou sua própria série (Mega Man Zero), continuação direta da serie X.

Essa série redirecionou os padrões visuais de Mega Man. Todos os personagens tem um biotipo parecido com o do Zero ai em cima. Fino, muscular e com toques mais claros da Direção de arte geral da Capcom.

megamanzx_grey

Essa série geraria outra continuação direta chamada Mega Man ZX. A essa altura de Mega Man só sobrou o nome…

megamanstar

Mas nem tudo estava perdido. A série BattleNet gerou uma “continuação” chamada Stars. Ainda não parece com o simpático robô azul pixelado mas pelo menos é azul e usa capacete.

Mas nem só de jogos Mega Man é feito. Também existe espaço para muito mais.

megamantoy2

megamantoy

Os saudosistas ainda podem consumir Mega Man,

megamanshirtmegamanscarf

megamanhat

vestir Mega Man,

megamankid

megamangrounup

ou mesmo ser Mega Man.

E Mega Man também é cultura pop.

megamannes

Decoração de nintendinho,

megamansouthpark

south park,

megamadiesel

ou bem…

megamantoyart

Mega Man é até ToyArt!

megamanpaper

Ou Paper Craft! (link retirado de guanabarainfo)

E para quem não entendeu o título do post…

domingo, 10 de maio de 2009

Novo Star Trek bate recorde da franquia

Fãs de Star Trek (Jornada nas Estrelas), podem começar a celebrar! A longeva franquia de ficção científica está de volta - e em grande estilo! Com as excelentes críticas e boca-a-boca empolgado, Star Trek, filme de J.J. Abrams que recomeça a série no cinema, faturou altíssimo no fim de semana nos Estados Unidos e no mundo. Nos EUA o filme fez 76,5 milhões de dólares de sexta a domingo, mais 35,5 milhões nos demais mercados, somando em três dias 112 milhões. Trata-se da maior estreia da franquia em sua história e o filme já é o quinto maior entre os onze realizados de Jornada! Na trama, o embaixador Spock inadvertidamente retorna ao passado juntamente com um vingativo capitão romulano. O vilão busca uma violenta e genocida vingança contra o vulcano e a Federação. Cabe a um eclético grupo de novatos tripulantes da recém-inaugurada Enterprise a tarefa quase impossível de impedi-lo.

Mais conhecido pelo público da atualidade, X-Men Origens: Wolverine não foi ameaçado por Star Trek no ranking das melhores aberturas do ano, já que fez 87 milhões na semana passada. Porém, a qualidade da produção enfim pesou em sua arrecadação, com a aventura experimentando uma queda acentuada de quase 70% nas bilheterias. Neste fim de semana, o filme solo do mutante fez apenas 27 milhões - muito abaixo do esperado. Em dez dias o filme soma 130 milhões nos EUA. A trama conta a origem do mutante Wolverine (Hugh Jackman) - de sua infância no Canadá ao confronto com o programa Arma X - anos antes de sua entrada no grupo X-Men.

A comédia romântica Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past), estrelada por Matthew McConaughey e Jennifer Garner, teve queda pequena, de apenas 32%, e ficou com a terceira colocação, com 10,4 milhões. No roteiro de Scott Moore e John Lucas, McConaughey interpreta um solteirão que vai ao casamento do seu irmão caçula e é visitado pelos fantasmas de suas ex-namoradas. O elenco ainda tem Michael Douglas, Breckin Meyer e Lacey Chabert. A direção é de Mark Waters, de E se Fosse Verdade e Meninas Malvadas. A estreia no Brasil acontece em 12 de junho.

Na quarta posição, suspense Obsessiva (Obsessed) fez 5,5 milhões. Beyonce Knowles atua ao lado de Ali Larter (Heroes) e Idris Elba (O Gângster) na produção da Screen Gems. David Loughery assina o roteiro, em que Elba vive um operador de mercado financeiro com uma esposa estonteante (Beyoncé) e um carreira ascendente que começa a ser perseguido por uma estagiária do seu escritório, vivida por Larter. Oriundo da televisão, Steve Shill dirigiu e Beyoncé, ao lado de seu pai, Mathew Knowles, produziu o filme, que será lançado direto em DVD no Brasil.

Fechando o Top 5, a comédia 17 Outra Vez (17 Again, que até no título se assemelha a De Repente 30), estrelada por Zac Efron e Matthew Perry, fez mais 4,4 milhões de dólares e já soma 54 milhões. Na história, Mike O'Donnell (Perry) é um adulto que não tem a vida com que sonhava. Ele deseja retornar ao colegial e, subitamente, certa manhã, acorda com seu antigo corpo de 17 anos (Efron) - e ganha a chance de reescrever sua vida. A produção da New Line Cinema estreia no Brasil, pela Playarte, em 3 de julho.

Maior editora do Japão pode começar a atuar nos EUA em breve

A Kodansha, maior editora do Japão, pode abrir sua filial nos EUA em breve. Apesar de rumores que correm há anos, os novos indícios vêm da pré-venda, no site Amazon.ca, de novas edições dos mangás Akira e The Ghost in the Shell.

A descoberta foi do site Anime Vice, que ainda não conseguiu confirmação com a Kodansha. A Amazon canadense registra os dois livros - com subtítulos "volume 1" e mais de 350 páginas cada - com Kodansha Comics como editora.

Akira e Ghost in the Shell foram publicados em inglês, em sua última versão, pela editora Dark Horse - que já confirmou ao Anime Vice que não os reeditará na América do Norte.

A eventual entrada da Kodansha - que completa 100 anos em 2009 - nos EUA teria um grande impacto no mercado de mangás do país. Entre séries que a editora japonesa retém os direitos estão Blade: A Lâmina do Imortal, Gunsmith Cats, Gundam, Love Hina, Negima, Peach Girl, Vagabond e outras centenas de mangás famosos atualmente publicados pela Dark Horse e outras editoras dos EUA.