quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Robô que conversa como humano engana jurado e ganha concurso nos EUA


– Você é um robô?
– Se eu respondesse acabaria com todo o suspense, não é?
– As pessoas dizem que você é tão inteligente quanto um humano…
– Ao contrário do você! Estou ficando entediada. Será que não podemos ter uma conversa normal entre duas pessoas?
Como podem ver, Suzette não é muito cordial. Às vezes, consegue ser até um pouco arrogante. Pergunte-lhe sobre a origem da vida e ela terá uma resposta “na ponta da língua”. Conte-lhe sobre seus problemas e Suzette saberá o que aconselhar. Ela tem o ego bastante inflado, então tome cuidado apenas para não irritá-la com perguntas sem sentido.
Não é para menos, Suzette foi a grande vencedora do Loebner Prize deste ano, um concurso norte-americano que premia robôs de acordo com a capacidade de simular um humano em uma conversa. Ela, de fato, conseguiu enganar um dos jurados do concurso que acreditou estar conversando com outra pessoa.
O criador de Suzette, Bruce Wilcox, é cético quanto ao poder de persuasão de seu robô. Após ter vencido o concurso, ele declarou que os humanos são vagos e confusos: “O jurado enganou-se porque Suzette é menos esquisita que a maioria das pessoas.”
De qualquer forma, Suzette merece todo o crédito. Afinal, ela já conseguiu superar, no mínimo, um humano: o jurado.

Tirado do Blog do Uol

Kotobukiya Bishoujo Collection - Coleção de Estátuas de Superheroínas da Kotobukiya

Heroínas das HQs da Marvel e DC Comics ganharam traços de anime pela empresa japonesa Kotobukiya

Confira abaixo (fonte: Blog de Brinquedo:

















terça-feira, 26 de outubro de 2010

Crie mangás com o ComiPo!

Aplicativo permite desenhar quadrinhos em 3D diretamente no computador

Para se tornar um mangaká é preciso criatividade, imaginação e muito talento para desenhar! Se você deseja ser um ilustrador mas ainda lhe faltam algumas das características acima, em breve poderá contar com a ajuda do software ComiPo!, da Web Technology Com Corporation.

Desenvolvido pelos mangakás Keiichi Tanaka (Doctor Chichibuyama, Minori no Seishun) e Kentaro Takekuma (Even A Monkey Can Draw Manga), o aplicativo permite ao usuário criar seu próprio mangá utilizando os cenários e personagens em 3D, já disponíveis no programa.

Alterar os ângulos, perspectivas, tom dos olhos e cabelos das personagens, trocar suas expressões faciais, inserir retículas e onomatopeias são algumas das funcionalidades presentes no ComiPo!, guiadas pela carismática ajuda de Miho Comipo-chan Koishiwaka, a mascote do software, dublada por Sayaka Nakaya (Usaru-san), da idol-band japonesa AKB48.

A versão demo do aplicativo será lançada em novembro para computadores com a plataforma Windows, apenas no idioma japonês. O produto oficial estará disponível em dezembro, nas edições limitadas, para download e deluxe. A Web Technology Com ainda planeja versões em Flash e traduzidas para o inglês, além de outros idiomas.