sábado, 15 de agosto de 2009

Alguns lanches McDonald's ao redor do mundo

Seguem algumas figuras com lanches do McDonald's internacionais.




sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bovespa e UOL lançam simulador para o mercado de ações

Usuários que alcançarem os melhores desempenhos em suas carteiras serão premiados com pacotes de viagem e cursos sobre o mercado financeiro.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e o UOL lançaram nesta quinta-feira (13/8) o UOL Invest, um simulador que oferece aos internautas a oportunidade de conhecer como funciona o mercado de compra e venda de ações na Bolsa.

A nova ferramenta concede a cada participante um crédito fictício inicial de 200 mil reais e uma carteira, também virtual, composta pelo lote padrão das 15 ações mais líquidas da Bovespa.

A partir daí, esses investidores passam a operar, via internet, no mercado à vista de forma simulada.

Com o simulador, as empresas esperam incentivar a entrada de novos participantes no mercado de capitais, deixando os usuários mais confortáveis com os conceitos necessários para sua operação.

No UOL Invest, os usuários que alcançarem os melhores desempenhos em suas carteiras serão premiados: quem apresentar melhor rentabilidade ao final de um período, mensal ou anual, do Brasil ou de cada uma das regiões do País.

Assim, haverá três categorias de premiações: melhor desempenho anual no Brasil; melhor desempenho anual por região do País; e melhor desempenho mensal nacional.

O vencedor do ranking anual Brasil recebe como prêmio um pacote de viagem de uma semana para um resort, com direito a um acompanhante, e um notebook. Já os vencedores regionais ganham um curso relacionado ao mercado de ações em São Paulo. A melhor performance mensal recebe passagens de ida e volta para uma cidade brasileira

Empresas incentivam funcionários a jogar videogame


Trabalhar em grupo às vezes pode ser difícil. Muitas empresas utilizam treinamentos de motivação ou de outros tipos para melhorar esse quesito. Algumas empresas americanas adotaram uma estratégia nova: jogos multiplayer.



É fato que em um jogo multiplayer é preciso saber trabalhar em equipe. Comunicaçao, estratégia, ação. Tudo combinado em um só lugar. Os funcionários ainda aprendem mais um sobre o outro e passam a se entender melhor.

Ainda por cima, jogam o estresse para longe, já que é um momento de lazer, onde não há hierarquia - ou seja, matar o chefe em um jogo de tiro é totalmente permitido.

Em algumas empresas americanas, a atividade entrou na agenda semanal de atividades, com dia e hora para serem feitos - normalmente, nas sextas-feiras, nas horas finais do expediente.

Algumas empresas brasileiras poderiam adotar a mesma prática, não é? A Clara e eu até pensamos em adotar aqui na redação do Tech. Mas tenho a impressão que a ideia não vai vingar!

Fonte Techguru

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Yu-Gi-Oh! entra no Guiness e ganha especial

Poucas séries chegam inteiras aos 10 anos de vida. Yu-Gi-Oh! é um exemplo de série que sempre trouxe lucro para sua dona. E esse ano a série dos monstros em card games completa 10 anos com muito sucesso.

Tanto que Yu-Gi-Oh! vai entrar no Guiness Book, o livro dos recordes, por ser o maior vendedor de card games do mundo. Nada menos que 22 bilhões e meio de cards vendidos.

E para comemorar o aniversário da série, um especial será exibido esse ano no Japão. O especial de Yu-Gi-Oh! vai juntar na mesma história os protagonistas das 3 séries diferentes: Yugi Moto (de Yu-Gi-Oh!), Jaden Yuki (de Yu-Gi-Oh! GX) e Yusei Fudo (de Yu-Gi-Oh! 5D’s).

Naruto faz 10 anos e ganha mais um game para Wii


O mangá Naruto comemora este ano 10 anos de publicação e, para comemorar, em novembro a distribuidora Takara Tomy lançará no Japão mais um título de game do famoso ninja para a plataforma Wii. As informações foram publicadas no site GameTV.

Em Naruto Shippuuden: Ryujinki, os principais personagens criados por Masashi Kishimoto irá enfrentar diversas criaturas lendárias como dragões. Além de Naruto, Sakura, Kakashi, Karin, Jugo e Suigetsu também estarão na nova aventura.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A primeira câmera 3D do mercado


O grande destaque da PhotoImageBrasil 2009 é, sem dúvida, a Fuji Finepix Real 3D W1, a primeira câmera digital do mundo capaz de tirar fotos em 3D. Sim, 3D, como nos filmes do cinema. O truque consiste em um sistema óptico duplo: são duas lentes, e dois sensores de 10 MegaPixels, que capturam ao mesmo tempo duas imagens diferentes, uma para cada olho do observador. Por isso a câmera é “grandona”, bem maior que a atual geração de modelos “slim”.

Na hora de exibir as fotos, as imagens são mostradas que forma que o cérebro as “combina” em uma só, criando a ilusão de profundidade. Para isso é necessário equipamento próprio: o efeito pode ser visto na própria tela da câmera, em um porta-retratos digital especial (também mostrado na feira) ou impressas em papel especial, coberto com uma espécie de “lente” plástica que mantém o efeito. Em qualquer modo, não são necessários óculos 3D. Nas fotos impressas o efeito não é tão dramático quando no porta-retratos, mas ainda assim surpreende.

Além das fotos, a W1 também faz filmes em 3D, além de filmes e fotos em 2D como qualquer câmera comum. Segundo a Fujifilm, ela chega ao Brasil no fim do ano, ainda sem preço definido para a câmera, porta-retratos ou revelação em papel 3D (que lá fora custa US$ 5 por foto).

A PhotoImageBrazil 2009 acontece entre hoje (11) e quinta (13 de Agosto) das 14:00 às 21:00 no centro de exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira é voltada aos profissionais da indústria de imagem, e a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados, é proibida. Mais informações sobre a feira e o credenciamento estão disponíveis no site oficial.

Teaser do novo filme dos Ultras

Esperado com ansiedade pelos fãs de tokusatsu (efeitos especiais em japonês), Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends - The Movie (A Mega Batalha dos Monstros: A Lenda da Galáxia Ultra), o novo filme da Família Ultra ganha seu primeiro teaser.

Nele já é possível ter uma breve visão de como o planeta dos Ultras, situado na Nebulosa M-78, será mostrado na nova aventura. Ultraman Belial, o primeiro Ultra do mal e grande vilão da história, também já dá o ar da graça enfrentando o primeiro Ultraman, Zoffy e Ultra Seven.

Mas as novidades não param por aí. Gomora, monstro clássico que apareceu pela primeira vez em “Ultraman” de 1966 e que atualmente é o protagonista da série “Mega Monster Battle”, deve passar para o lado dos heróis e lutar ao lado deles no novo filme.

Também foi confirmado que praticamente toda a tropa Ultra estará em cena. Já confirmados estão: Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack (Hideki Go), Ultraman Ace, Ultraman Tarô, Ultraman Leo, Ultraman 80, o trio Ultraman USA (Ultraman Chuck, Ultraman Scott e Ultrawoman Beth), o nipo-australiano Ultraman Great, Ultraboy, Ultraman Mebius, Zoffy, Ultraman Father, Ultra Mother, Ultraman King e sua filha, Yurian. Não bastasse toda essa quantidade de Ultras, ainda serão mostrados jovens guerreiros em treinamento em M-78 ao lado dos heróis consagrados.

Dan Moroboshi (Ultra Seven), Hayata (Ultraman) e Mirai (Ultraman Mebius) são os hospedeiros humanos que estarão no longa-metragem. Para levar “Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends - The Movie”, a Tsuburaya Productions conta com uma parceria na produção com a Warner Bros, que vem participando cada vez mais de produções japonesas. Antes do filme dos Ultras, a produtora americana já havia se envolvido, por exemplo, na trilogia cinematográfica de Death Note.

Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends - The Movie estreia dia 12 de dezembro nas telas japonesas e não tem previsão de ganhar (oficialmente) o Ocidente um dia.

Confira o teaser no site oficial do filme:
http://wwws.warnerbros.co.jp/ultra-legend/

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aprenda como...

Nos filmes de James Bond, as atrizes Ursula Andress e Halle Berry causaram sensação ao sair do mar depois de nadar e subir pela praia em um biquíni molhado. Para todas as outras mulheres do mundo não é tão fácil. Mas existem alguns truques para aspirantes a “Bond girls” e eles envolvem, entre outras coisas, maquiagem à prova d’água, vaselina e fita adesiva de dupla face. Também existem alguns detalhes para conseguir esse efeito, e é melhor ver do que dizer- é mais fácil aprender com um vídeo.

Essa ideia levou um grupo de veteranos do Google e do YouTube a criar o Howcast.com, que oferece conteúdo voltado para o “faça você mesmo”. A Howcast já tem 100 mil vídeos em sua biblioteca - a maior parte deles em inglês -, alguns que ela mesma produziu e muitos outros de marcas como Playboy, Popular Science e agência de modelos Ford, que patrocinam o site. O Howcast oferece instruções sobre diversos temas, desde questões cotidianas -consertar uma torneira ou criar um testamento- até mais obscuras, do tipo como sobreviver ao ataque de um urso.

Até o Departamento de Estado dos EUA postou vídeos, entre eles “Como protestar sem violência” e “Como lançar um blog de direitos humanos”.

Para ajudar os internautas a navegar pelos 100 mil vídeos de seu site, a Howcast criou 25 categorias - como tecnologia, viagens, alimentos e bebidas.Vídeos sobre sexo e relacionamentos estão entre os mais assistidos no site. Os mais vistos esta semana foram “Como usar o Twitter”, “Como beijar bem” e “Como beijar como Angelina Jolie”.