quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Michael J. Fox reencena o teaser do primeiro De Volta para o Futuro

A trilogia De Volta para o Futuro vai sair em Blu-ray nos Estados Unidos em 26 de outubro, em comemoração aos 25 anos do primeiro filme. Depois do vídeo que mostra Eric Stoltz como Marty McFly, agora é o próprio Michael J. Fox que volta ao personagem.

Fox aceitou participar de um remake do teaser do primeiro filme, para promover o Scream Awards, que o canal Spike exibe no dia 19.

Assista abaixo, seguido do original.



Japoneses criam DVD de 25 Terabytes, é isso mesmo que vc leu

Disco multiplica mil vezes a capacidade
de armazenamento de um Blu-Ray


DVD pode voltar a ser disco ideal
DVD pode voltar a ser disco ideal

Um grupo de cientistas japoneses anunciou que seria capaz de multiplicar mil vezes a capacidade de armazenamento de um Blu-Ray simplesmente aplicando uma capa metálica especial a um DVD. O Blu-Ray parecia o dispositivo ideal para substituir o velho disco de 4.7GB mas a guerra entre os discos ainda não terminou.

Quando chegar ao mercado, este super DVD de 25 TB não necessitará de novos leitores.

A tecnologia não pára de surpreender a cada momento. Quando parecia que os DVD estavam mortos, os japoneses demonstram que o clássico disco não só não está acabado como tem muito para oferecer, inclusive mais que o seu teórico sucessor − o Blu-Ray.

Shin-ichi Ohkoshi, líder do projecto e professor de química da Universidade de Tóquio, explica que pintando um material variante do óxido de titânio no DVD, que pode conduzir ou não electricidade dependendo da exposição à luz deste composto, pode ampliar-se a capacidade do DVD tradicional até mil vezes a de um Blu-Ray.

25 mil Gigabytes num disco

São 25 mil Gigabytes num disco que poderíamos utilizar nos nossos reprodutores sem sequer ser necessário adaptações estranhas nem alterações ao formato dos arquivos.
Shin-ichi Ohkoshi
Este é o Japa que conseguiu Shin-ichi Ohkoshi

Além disto, Ohkoshi garante que o óxido de titânio, necessário para estes mega DVD, custa a centésima parte do composto de germânio, antimónio e telúrio que utilizam os Blu-Ray recarregáveis e os DVD actuais.

Este projecto ainda se encontra numa fase inicial pelo que demorará alguns anos a chegar ao circuito comercial. De qualquer modo, os investigadores já estão em conversações com empresas do ramo para produzir estes novos discos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Japoneses decoram carros com temas de mangá e anime


No Japão, uma mania que ganha força é decorar carros com motivos de mangás (quadrinhos), animes (desenhos) e videogames. A moda tem até nome: Itasha. O fotógrafo japonês Tomoyushi Sakaguchi não perdeu tempo e clicou veículos pertencentes a 22 amantes da onda.

O resultado das sessões é um livro fotográfico virtual para iPad, chamado Ita☆Sha, que além de imagens, contém as histórias por trás de cada customização. Os carros são modificados com pinturas e adesivos - algumas imagens podem ser vistas no website de Sakaguchi.

A atividade nasceu ainda nos anos 80, mas ganhou força nos anos 2000. O termo "itasha" significa, literalmente "carro doloroso". O termo também foi utilizado como gíria, nos anos 80, para se referir aos desejados carros importados da Itália.

Os itasha são tão populares, atualmente, que têm convenções próprias, como o Itasha G Fesuta.