sábado, 8 de agosto de 2009

Clássicos da Nintendo no chaveiro!


Criaram uma miniatura de um GameBoy com os clássicos da Nintendo.

Do tamanho de um chaveiro, ou de um alarme de carro, o chaveirinho dos clássicos da Nintendo tem várias opções.

O gamer feliz que desembolsar 9.99 libras ou 12 euros ou 17 dólares, tem a chance de escolher três opções, cada um oferece os seguintes jogos.

O verde oferece o game Super Mario Bros, o amarelo vem com Donkey Kong Jr e o azul vem com Mario´s Cement Factory.

Todos estes clássicos são de mil e novecentos (19xx) e caíram no esquecimento. Mas mesmo assim, vale a pena ter esse brinquedinho que aparentemente é bem feito. E é algo que bem que poderia ser vendido por aqui. O minigame serve até como relógio de mesa.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Orquestra Video Games Live vem ao Brasil

Trilha sonora é algo que costuma marcar, seja em filme, game, série ou novela. Não é à toa que a orquestra Video Games Live faz sucesso. Ela relembra clássicos dos videogames apenas com música. E confirmou vinda ao Brasil em outubro!


Apresentação em São Paulo, em 2007 (imagem: site Video Games Live)

A turnê passará por três capitais brasileiras: Salvador, no dia 1º de outubro, ainda sem local definido; Rio de Janeiro, no dia 4, no Canecão; e São Paulo, no dia 7, no HSBC Brasil. Ainda não há preços definidos.

A Orquestra se apresentou no Brasil nos últimos três anos. Em 2006 e 2007, o espetáculo passou por São Paulo. Em 2008, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba receberam apresentações - São Paulo ficou de fora por não ter uma casa de espetáculos, na época, disponível para as datas.

Fonte Techguru

Microsoft Store


O que seria, de acordo com a própria empresa, um simples protótipo, parece que está começando a ganhar corpo.

A Microsoft registrou na United States Patent and Trademark Office (a agência responsável pelas marcas e patentes lá nos EUA) essa figura aí acima como o logo da Microsoft Store. Já é um primeiro passo...

Fonte Techguru

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Yo, Joe!!

Produzido pela Paramount e Spyglass, em associação com a Hasbro, o enredo de G.I. Joe mostra o nascimento da organização terrorista Cobra, que está determinada a se apossar das ogivas de nanomites, robôs microscópicos que podem ser programados para fazer qualquer coisa, como, por exemplo, "comer" metal ou outros materiais, e causar o pânico no planeta. Para evitar que eles atinjam seus objetivos está o G.I. Joe (Comandos em Ação), o esquadrão composto pelas mais graduadas tropas de elite do planeta.

Todos os personagens queridos do desenho animado (super popular nos States e, razoavelmente conhecido por aqui) e das "action figures" estão lá, claro que, "Duke" e a Baronesa, tem papéis de destaque. Mas, tá todo mundo lá Ripcord, Scarlet, Heavy Duty, Snake Eyes, Captain Hawk e, no lado dos Cobras, os Neo Vipers, Storm Shadow, Doctor, Zartan, Destro e, claro, o Cobra Comander (mais no finalzinho do filme). Os fãs vão poder reconhecer ainda personagens secundários e muitos veículos e localizações que são clássicos da série, como o caça Night Rave e a base The Pit.

O enredo que no começo parece meio raso, é bem amarradinho, e a fotografia do longa também não deixa por menos. Se prepara para muitos tiros e efeitos especiais, claro, de uma maneira menos exagerada que Transformers, mas, ainda assim abundante. Graças ao humor (remanescência da série de quadrinhos e dos desenhos da série dos anos 90) de alguns personagens o filme não fica cansativo, e as cenas de ação realmente vão deixar os fãs contentes. A única coisa que não fica clara na história são alguns pontos mais profundos (como a origem da tecnologia tão avançada de ambos os lados) mas, se tratando de G.I Joe, isso nunca foi explicado mesmo, então, não existem desculpas. O final dá gancho para uma sequência para o filme.

Para os fãs da série G.I Joe - A Origem de Cobra é um deleite de nostalgia. Para os fãs de ação, um ótimo filme. Para os fãs de cinema, uma boa pedida para quem precisa de sua dose semanal de laser, tiros e mísseis. Claro que, junto com o filme a Hasbro está lançando, por aqui, toda uma nova linha de bonequinhos, veículos e tudo mais, ótima notícia para quem tiver grana sobrando no quartel-general.

Fonte: Heroi.uol.com.br

Smartphone ou Netbook?

Decidir se você precisa mais de um netbook ou de um smartphone começa por uma simples questão. No seu dia a dia, o que é mais necessário: produtividade ou conectividade? Você precisa de um aparelho para criar e editar arquivos com facilidade ou de um equipamento que esteja sempre à mão, para se conectar à web de qualquer lugar?

A resposta, porém, não é tão clara quanto parece. Pois o netbook serviria como um computador ultraportátil para facilitar a edição de documentos, planilhas ou fazer pleno uso dos recursos da internet, como o e-mail e vídeos, em uma tela ainda menor. E o smartphone, por sua vez, seria mais indicado para quem precisa de comunicação móvel, seja pela internet ou pelo telefone, além de trazer de quebra vários recursos, como câmera fotográfica, rádio, GPS.

Para a maior parte das pessoas, produtividade e conectividade são necessidades que andam juntas, seja no mesmo equipamento ou em dois separados. É por isso que netbooks e smartphones ainda são aparelhos bastante distintos que acabam se complementando.Embora tenham pontos em comum, quem usa netbook sabe que ele é mais um PC do que qualquer outra coisa. Ou seja, é usado quando a pessoa realmente precisa estar focada no trabalho.

Com o smartphone é diferente. A qualquer momento, ele serve de apoio para consultar informações de um jeito rápido, o que normalmente é a maior necessidade quando alguém está fora do escritório ou de casa, longe de um computador.

"O consumidor ainda não compara netbook ao smartphone na hora de comprar um deles. Mas num futuro próximo vai ter essa dúvida, sim. E acredito que o netbook vai se sair pior porque ainda será menos móvel que um smartphone", afirma Marcelo Zenga, diretor de marketing da Palm no Brasil, empresa que começou fabricando computadores de mão e se viu obrigada a entrar no mercado de celulares. Deve-se levar em consideração uma certa parcialidade na opinião de Zeng, pois sua empresa trabalha justamente com smartphones.

O gerente de marketing da companhia Asus (marca de Taiwan) no Brasil, Marcel Campo, disse que "o smartphone tem tudo para ser o grande companheiro digital do futuro. Mas a tecnologia ainda precisa evoluir bastante para que possamos aposentar por completo outros dispositivos". É bem verdade hoje o uso complementar dos dois aparelhos é bastante comum.

O estudante Danilo Braga, de 20 anos, é um exemplo. Ele estava insatisfeito com apenas o seu N95 até que ganhou um netbook MSI Wind. A performance do aparelho lhe surpreendeu e conquistou, virando seu inseparável companheiro nas aulas da faculdade. Atualmente, ele anda pra cima e pra baixo com um HP Mini 1000. A troca se deu devido a busca por mais portabilidade. Apesar de estar bastante satisfeito com a máquina ele gostaria de um modelo que tivesse a tela um pouco maior. "O teclado nunca me incomodou, já a tela com o uso prolongado acaba sendo desconfortável", conta Braga que usa o N95 como modem 3G do seu netbook.

Netbooks e smartphones podem atender a diferentes necessidades, mas os consumidores já começaram a perceber a semelhança entre os aparelhos e, sua rotina.

Paulo Martins Reis, financista em São Paulo, diz que o smartphone resolve 80% das atividades que ele precisa. E não são poucas. Reis usa o celular para guardar dados completos dos clientes, guarda e envia formulários de contratos, além de responder e enviar e-mails. E os outros 20%? Paulo se lembra de uma vez em que o aparelho não resolveu. "Encontrei um cliente em uma loja e tive de usar o computador de lá e pedir para a secretária enviar os contratos por e-mail", conta. Por isso, agora Paulo pensa em substituir o notebook e o smartphone por um HTC Shift, um tipo de netbook com cara de computador de bolso que roda até Windows Vista, tem conexão 3G e conta com até 60 GB de HD.

A verdade é que o smartphone continua sendo um canivete suíço, com diversas utilidades. Mas, para trabalhar mesmo, só um aparelho com cara de computador dá conta. Tiago Murakami, de 27 anos, que tem um smartphone e um netbook, diz que o telefone é bom para acessar a internet, usar o GPS e ainda serve como modem 3G para o netbook. Mas, para publicar posts no seu blog, trabalhar em um documento ou assistir ao curso que faz, à distância, só mesmo com o netbook.

"Quando não tinha nenhum dos dois, preferi optar pelo smartphone, pois o uso é muito mais intenso e justificaria o investimento. É só tirar ele do bolso e usar. O netbook não tem essa mobilidade. É para usar quando você sabe que sentará em um lugar por um bom período", afirma Tiago.

NADS-1 o "videogame" de US$ 80 milhões


O NADS-1, o super simulador de veículos da Universidade de Iowa, foi construído ao custo total de US$ 80 milhões! Isso mesmo, 80 milhões de dólares, você não leu errado.

A coisa toda é grandiosa. O interior completo do veículo é instalado dentro de um habitáculo gigante que move-se em trilhos numa área do tamanho de uma quadra de basquete para que sejam efetuados os testes. Uma versão menos, chamada NADS-2, usa carrocerias fixas e telas gigantes para a execução de estudos mais simples.

O NADS-1 é utilizado na condução de estudos, como por exemplo, a pesquisa a respeito da influência que falar ao celular exerce sobre o ato de dirigir. Ok, confesso que chamar este simulador de videogame foi forçar a barra.

Internet: adoção de hábitos simples pode evitar prejuízos financeiros na rede

A adoção de hábitos simples pode evitar que o usuário seja vítima de e-mails indesejados e tenha prejuízos financeiros ao utilizar a rede mundial de computadores , segundo o especialista e CEO da empresa Virid, Walter Sabini Júnior.

De acordo com Júnior, para evitar problemas no mundo virtual, o internauta deve ser criterioso e em hipótese alguma interagir ou responder mensagens de procedência desconhecida.

"Se a pessoa não tem contato ou relações com a pessoa ou empresa que está enviando a mensagem, ela não deve clicar em nada, mas, sim, deletar o e-mail."

Além disso, o especialista aconselha que o usuário evite preencher formulários ou cadastrar o e-mail em sites de origem duvidosa, sendo que, no caso de estar em uma página que não passe plena confiança, o mais indicado é criar um e-mail temporário apenas para tal cadastro.

Além disso, se o internauta possui um domínio próprio, uma alternativa é cadastrar um segundo endereço somente para estas situações, com a possibilidade de direcioná-lo para o e-mail principal e receber todas as mensagens em uma só conta.

Dessa forma, diz o consultor, será possível perceber se o recebimento de spams está além do necessário, deletar o endereço secundário e abrir outro.

Ainda segundo Junior, nos últimos três meses, a quantidade de spams aumentou 141%, sendo que 92% das mensagens enviadas foram indesejadas. De abril a julho deste ano, 14 milhões de computadores foram controlados por cibercriminosos, um avanço de 16% em relação aos primeiros três meses de 2009.

Para evitar o recebimento de tais mensagens, o usuário deve configurar os recursos de antispam oferecidos pelo seu provedor de acesso e incluir no catálogo de endereços os e-mails com os quais mantém de fato relacionamentos, restringindo ainda mais as regras antispam.

Por fim, em caso de dúvida sobre a validade de algum e-mail, diz o consultor, basta pesquisar o remetente e a ferramenta utilizada para o envio, passando o cursor no link que sugere a exclusão da base, para verificar a URL da ferramenta de envio, ou, com o botão direito do mouse, clicar sobre o link e depois em propriedade.

Feito isso, explica, o internauta deve verificar com o remetente se a ferramenta de envio é a utilizada por ele ou conferir no site do CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil) a quem pertence o registro (www.registro.br).

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

10 anos de Yu-Gi-Oh!

Os grandes duelistas Yugi Muto, Yuuki Judai e Yūsei Fudō reunidos em um único evento? Pois é isso mesmo que você leu!

Em comemoração aos 10 anos de sucesso da série, o site Dengeki confirmou um episódio especial que reunirá os protagonistas das sagas Monstros de Duelo, GX e 5D.

Informações sobre o enredo da história e elenco continuam em aberto para aumentar o suspense.
A fonte é o site ANN.

As leis de profissionais de TI

Todos conhecem os 10 mandamentos de Deus, aqueles das tábuas que deu a Moisés no monte Sinai.

Pois bem acheis estes dos profissionais de TI, não são 10 e sim 16:

1º - Não terás vida social, familiar ou sentimental.
2º - Não verás teus filhos crescerem.
3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º - Terás gastrite, se tiveres sorte, se for como os demais, terás úlcera. Às vezes um ou mais enfartos!
5º - A pressa será tua única amiga e as suas refeições principais serão os lanches.
6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrares cabelos!
7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5anos de trabalho.
8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único!
10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de TI e as que não entendem.
11º - A máquina de café será a tua melhor amiga de trabalho, porém, à cafeína não te farás mais efeito.
12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos com códigos fonte, bancos de dados e telecomunicações, e resolverás problemas de trabalho neste período.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra... E o pior: Inexplicavelmente gostarás de tudo isso!
15º - Não poderás adoecer!
16º - Todo dia tudo recomeçará do zero novamente, pois qualquer conhecimento em TI não vale por muito tempo !

Teoria da Conpiração Gripe Suína?

Assista este vídeo, me impressionou bastante, eu tinha uma idéia já da Gripe Suína, que a mídia estava apavorando mais do que o necessário, mas não sabia o que este vídeo mostra!!!

Assista:

Talvez ao ler este post você já saiba da novidade. Afinal, além de ter tido destaque na maior parte dos blogs e sites sobre tecnologia, os lançamentos da GVT foram bastante discutidos também no Twitter.

Não é pra menos. A telco (que atua nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste, além de algumas cidades das outras regiões) colocou no mercado um serviço de internet em banda larga com até 100 Mbps de velocidade. Tem muito geek sonhando com toda essa banda à disposição!!

Mas o preço da brincadeira ainda não é para muitos: é preciso desembolsar R$ 499,90 por mês para ter tanta velocidade.

No entanto, a operadora apresentou outros pacotes, com velocidades mais "humanas" e preços bastante competitivos. O serviço Power GVT está disponível em 3 Mbps, 10 Mbps, 15 Mbps, 35 Mbps, 50 Mbps e 100 Mbps, por, respectivamente, R$ 49,90, R$ 69,90, R$ 99,90, 199,90, R$ 299,90 e R$ 499,90. Justo, não?

Segundo a empresa, os preços são válidos para aquisição de banda larga dentro dos pacotes residenciais Unique e Smart Maxx e o cliente que optar por velocidades iguais ou superiores a 10 Mbps receberá gratuitamente o modem e contará com instalação assistida.

Fonte Techguru