segunda-feira, 26 de abril de 2010

Conheça o Gesture Cube

Hoje vivemos a verdadeira era dos portáteis. Cada vez mais vemos dispositivos de alta tecnologia super compactos, como o recém anunciado iPad, da Apple.

Agora é a vez do Gesture Cube: o conceito apresenta um dispositivo excêntrico, que é basicamente uma caixa preta com uma interface controlada por gestos que exibe telas em todas as faces do dispositivo.

A ideia do produto é proporcionar acesso a redes sociais e visualizar arquivos multimídia, aplicativos e similares, tudo controlado apenas por meio das mãos.

“O Gesture Cube utiliza monitoramento 3D de movimento espacial para transformar a navegação no dispositivo em uma experiência mágica e intuitiva”, descreve o site oficial.

“Por dentro, a tecnologia GestIC detecta a aproximação e os movimentos das mãos”

As empresas responsáveis pelo desenvolvimento – Lunar Europe (design), Zinosign (interface) e Ident – estão confiantes de que o produto conquistará os consumidores e fará sucesso.

Ainda não se sabe se ou quando o produto será comercializado, mas a ideia é realmente inovadora.

Mouse que encaixa na sua mão

O mouse de mesa, que você provavelmente está usando agora, chegou ao mercado pela primeira vez há 29 anos, em 1981, nos computadores da Xerox.

Durante essas quase três décadas, inúmeros conceitos inovadores foram apresentados, mas nenhum conseguiu vencer a popularidade do tradicional mouse de mesa, seja ele mecânico, óptico ou laser, com dois ou mais botões.

Mas as empresas não param de tentar. Agora é a vez da companhia Deanmark, que apresentou um conceito de mouse que pode ser “vestido” na mão, como uma luva.

Chamado de AirMouse, a novidade propõe um aumento na velocidade e precisão com os alinhamentos da mão humana.

O conceito também permite ao usuário realizar várias tarefas, como digitar, sem ter que tirar o dispositivo, já que o sensor que controla os movimentos do cursor fica na palma da mão.

O site oficial do produto ainda não diz se ele será comercializado.