domingo, 10 de maio de 2009

Novo Star Trek bate recorde da franquia

Fãs de Star Trek (Jornada nas Estrelas), podem começar a celebrar! A longeva franquia de ficção científica está de volta - e em grande estilo! Com as excelentes críticas e boca-a-boca empolgado, Star Trek, filme de J.J. Abrams que recomeça a série no cinema, faturou altíssimo no fim de semana nos Estados Unidos e no mundo. Nos EUA o filme fez 76,5 milhões de dólares de sexta a domingo, mais 35,5 milhões nos demais mercados, somando em três dias 112 milhões. Trata-se da maior estreia da franquia em sua história e o filme já é o quinto maior entre os onze realizados de Jornada! Na trama, o embaixador Spock inadvertidamente retorna ao passado juntamente com um vingativo capitão romulano. O vilão busca uma violenta e genocida vingança contra o vulcano e a Federação. Cabe a um eclético grupo de novatos tripulantes da recém-inaugurada Enterprise a tarefa quase impossível de impedi-lo.

Mais conhecido pelo público da atualidade, X-Men Origens: Wolverine não foi ameaçado por Star Trek no ranking das melhores aberturas do ano, já que fez 87 milhões na semana passada. Porém, a qualidade da produção enfim pesou em sua arrecadação, com a aventura experimentando uma queda acentuada de quase 70% nas bilheterias. Neste fim de semana, o filme solo do mutante fez apenas 27 milhões - muito abaixo do esperado. Em dez dias o filme soma 130 milhões nos EUA. A trama conta a origem do mutante Wolverine (Hugh Jackman) - de sua infância no Canadá ao confronto com o programa Arma X - anos antes de sua entrada no grupo X-Men.

A comédia romântica Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past), estrelada por Matthew McConaughey e Jennifer Garner, teve queda pequena, de apenas 32%, e ficou com a terceira colocação, com 10,4 milhões. No roteiro de Scott Moore e John Lucas, McConaughey interpreta um solteirão que vai ao casamento do seu irmão caçula e é visitado pelos fantasmas de suas ex-namoradas. O elenco ainda tem Michael Douglas, Breckin Meyer e Lacey Chabert. A direção é de Mark Waters, de E se Fosse Verdade e Meninas Malvadas. A estreia no Brasil acontece em 12 de junho.

Na quarta posição, suspense Obsessiva (Obsessed) fez 5,5 milhões. Beyonce Knowles atua ao lado de Ali Larter (Heroes) e Idris Elba (O Gângster) na produção da Screen Gems. David Loughery assina o roteiro, em que Elba vive um operador de mercado financeiro com uma esposa estonteante (Beyoncé) e um carreira ascendente que começa a ser perseguido por uma estagiária do seu escritório, vivida por Larter. Oriundo da televisão, Steve Shill dirigiu e Beyoncé, ao lado de seu pai, Mathew Knowles, produziu o filme, que será lançado direto em DVD no Brasil.

Fechando o Top 5, a comédia 17 Outra Vez (17 Again, que até no título se assemelha a De Repente 30), estrelada por Zac Efron e Matthew Perry, fez mais 4,4 milhões de dólares e já soma 54 milhões. Na história, Mike O'Donnell (Perry) é um adulto que não tem a vida com que sonhava. Ele deseja retornar ao colegial e, subitamente, certa manhã, acorda com seu antigo corpo de 17 anos (Efron) - e ganha a chance de reescrever sua vida. A produção da New Line Cinema estreia no Brasil, pela Playarte, em 3 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário