terça-feira, 21 de julho de 2009

Samsung prevê investir US$4,3 bilhões em pesquisa "verde"

Fonte desta matéria: Reuters

A Samsung Electronics informou ontem que deve investir 5,4 trilhões de wons (4,3 bilhões de dólares) em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias verdes. A empresa tem como meta se tornar líder na área até 2013.

Do total, 3,1 trilhões de wons serão injetados no desenvolvimento de produtos que causam menos impacto no meio ambiente e o restante será aplicado em tecnologias de economia de energia e em instalações produtivas.

A companhia, maior fabricante de chips de memória do mundo, não detalhou como financiará as iniciativas, mas tinha cerca de 5,3 trilhões de wons em caixa até o final de março.

"Essa iniciativa vai envolver todas as nossas operações no mundo, fornecedores e todo o ciclo de produtos Samsung", afirmou o presidente-executivo da companhia, Yoon-woo Lee.

O plano da Samsung inclui redução de emissões de gases causadores do efeito estufa nas instalações produtivas da empresa em 50 por cento, redução das emissões indiretas causadas por todos os produtos em 84 milhões de toneladas até 2013, e assegurar que todos os produtos sejam mais ambientalmente amigáveis por meio da melhoria na eficiência no consumo de energia.

As operações de chips e telas de cristal líquido da Samsung, importantes emissoras de gases estufa, investirão "significativas" somas de recursos para reduzir a poluição, informou a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário