sexta-feira, 24 de julho de 2009

Perdeu o iPhone e a cabeça!


Um engenheiro da Foxconn, na China, matou-se após perder um protótipo do iPhone 4G. Sun Danyong, de 25 anos, estava responsável por 16 protótipos do iPhone 4G e havia sido encarregado de enviá-los para a Apple a fim de que testes técnicos fossem feitos com os aparelhos.

Ao perceber que um dos protótipos havia sumido, ele avisou imediatamente a Foxconn. A Central de Segurança da empresa, no entanto, usou de métodos violentos de interrogatório, desconfiando do engenheiro. Não aguentando a pressão, Danyong pulou do alto do flat onde morava em Xangai, no último dia 16 de julho.

A Foxconn pediu desculpas pelo incidente e admitiu publicamente que o chefe da Central de Segurança, de sobrenome Gu, pode de fato ter usado "métodos de interrogatório inapropriados". A segurança é acusada de ter invadido a casa do engenheiro, confinado-o em uma solitária e até espancado-o para obter uma suposta "confissão". A Foxconn suspendeu o chefe da segurança do trabalho e garante estar fazendo uma rigorosa investigação do caso.

Danyong se formou na faculdade em 2008, quando foi contratado pela Foxconn. Amigos da faculdade disseram aos jornais de Xangai que o engenheiro reclamou do modo como foi interrogado pela segurança da empresa, dizendo que os seguranças "colocaram a mão" nele, sem especificar exatamente o que isso queria dizer.

Fonte: PC Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário