segunda-feira, 1 de junho de 2009

Microsoft revoluciona os games com sensor inédito de movimento

A Microsoft, durante sua coletiva de imprensa na E3, anunciou na tarde desta segunda-feira, 01, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, uma ferramenta revolucionária chamada “Project Natal”. O sensor de movimento permite que o jogador utilize seu próprio corpo como joystick, interagindo diretamente com o game.

O sistema, que utiliza uma espécie de câmera com sensor, capta os movimentos do jogador e os reproduz, em tempo real, dentro da interface do jogo.

Steven Spielberg, que esteve presente no evento, comparou a nova ferramenta ao IMAX, responsável pela última grande revolução no cinema. Peter Molyneux, da Lionhead, mostrou um protótipo onde uma pessoa consegue conversar com um personagem virtual em tempo real. O “Project Natal” permite ainda que um jogador troque itens com um personagem virtual, acompanhe suas perfeitas expressões faciais ou mesmo veja seu reflexo em um lago, dentro do jogo.

O sistema possui também comandos de voz. Durante a coletiva, a equipe mostrou como uma pessoa pode utilizar o console para pintar um quadro, simplesmente citando as cores e movimentando os braços.

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