terça-feira, 28 de julho de 2009

Comic Con

O Comic Con acabou. Mas, nos 5 dias de feira várias novidades foram apresentadas ao público que compareceu em San Diego. Veja os destaques deste ano:

TRON Legacy - Tron é um clássico cult da Disney, de 1982. Com um estilo visual próprio ele marcou uma era falando sobre, realidade e games. Seu sucessor, parece seguir pelo mesmo caminho.

Homem de Ferro 2 - No Comic Con além de algumas novas imagens para o filme, duas coisas importantes foram reveladas. A primeira é uma provavél aparição da armadura Mark V no filme (até agora Stark tem usado o Mark IV) e, segundo os produtores, quem também deve fazer uma pontinha é o War Machine! Isso mesmo, prepara-se para muitos mísseis teleguiados e explosões. Além disso, o Homem de Ferro vai ganhar um anime.

Tank Girl - A moça que é "pau para toda obra" foi carro chefe da Image durante alguns anos e, deve retornar agora em grande estilo. A primeira edição dessa "nova era" deve chegar as bancas em dezembro, com argumento do criador da personagem, Alan Martin, e arte de Rufus Dayglo.

Whiteout - o que era uma ótima HQ, escrita por Greg Rucka, deve tornar-se um ótimo (esperamos) filme em breve. Dirigido por Dominic Sena e com Kate Beckinsale como protagonista, um crime precisa ser resolvido, antes que seja tarde demais.

Star Wars - Como sempre George Lucas não decepcionou seus fãs nessa Comic Con e trouxe várias novidades. Entre os brinquedos as novidades ficam por conta do Star Wars Force Trainer, o primeiro "game" que usa apenas o pensamento do usuário. Isso mesmo, você coloca um headset e tem que fazer uma bolinha flutuar dentro do tubo, apenas se concentrando com a mente. Animal! Além disso, uma infinidade de novos bonecos foi lançada, inclusive figuras mais obscuras (e ilustres) como Willrow Hood, o "Ice Cream Maker", conhecido assim por sua rápida aparição em "O Império Contra Ataca", com uma máquina parecida com aquelas de fazer sorvete. Para a TV a novidade é a segunda temporada de Clone Wars, o desenho parece estar mais sombrio e adulto, exatamente como os fãs pediram. Nos games a boa surpresa foi um pacote de expansão para The Force Unleashead.

Jonah Hex - O pistoleiro mais famoso da DC Comics chega aos cinemas e encontra Megan Fox, sem mais.

AVATAR - James Cameron foi o nome dessa convenção. O criador de Exterminador do Futuro, True Lies e Titanic pegou tudo que a gente entende por técnica cinematográfica e, mais uma vez, virou ao avesso e reinventou. No seu novo filme, AVATAR, Cameron extrapolou todos os limites. A união de locações reais e tecnologia digital não tem mais fronteiras. Mas não é só isso. Ele literalmente criou um novo mundo, com fauna e flora próprias, um planeta alienígena que apresenta toda sorte de perigos para um humano normal. Justamente por isso, quem se aventura por sua superfície não pode ser um humano normal.

Nas primeiras imagens, Cameron apresenta Jake (Sam Worthington), militar confinado a uma cadeira de rodas. Na base montada por uma corporação na lua chamada Pandora, ele descobre que seu DNA o habilita a “pilotar” o avatar usado por seu irmão, que está morto. Estes avatares são clones que combinam DNA humano com dos Nav"i, nativos de Pandora, mais altos e mais fortes que um homano normal. Os avatares são criações totalmente digitais, e quando Jake passa a controlar o seu, a interação com os atores de verdade é absurda - o segredo são os detalhes, as expressões, os movimentos, e a tecnologia 3D deixa tudo ainda mais impressionante.

Cameron usou tecnologia de captura de movimento como nunca antes. Mas isso é só uma parte de Avatar. Quando Jake conhece a nativa Neytiri (Zoe Saldana) na superfície de Pandora, cada nova descoberta é uma surpresa para ele - e motivo para nosso queixo cair no chão. Nunca antes um mundo alienígena foi retratado com tamanha riqueza de detalhes, tamanho cuidado com biologia, botânica, astrofísica.

Se continuar assim, 18 de dezembro, data de estréia do filme, será mais um dia a entrar para a História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário